domingo, 25 de março de 2012



O cativeiro acabou!

Partilha Grupo Jovem 24.03.12
Pregador: Rodrigo Sá, missionário de aliança Boa Nova


O pregador Rodrigo falou a cerca da passagem de Gálatas 5,1. “É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão”. Para nos falar de liberdade ele se utilizou da história de Elias o profeta do Deus verdadeiro que desafiou 450 profetas do deus Baal. O desafio era o seguinte: eles colocariam lenha e novilho no monte Carmelo e o Deus que mandasse fogo para consumir os dois seria o verdadeiro.
Elias era muito íntimo de Deus então sabia que não havia outro como o seu e, por isso, ganharia o desafio. Dito e feito! Os profetas de Baal passaram uma manhã inteira clamando e NADA! Elias tinha tanta confiança em Deus que chegou a zombar dos clamores a Baal que não eram atendidos, a atitude dele era de fato, a de alguém que tinha muita certeza daquilo que estava fazendo, ele tinha a convicção de que Deus estava com ele. Quando chegou a vez de Elias, ele encharcou a lenha de água, para que não restassem dúvidas que o Deus de Israel era o único, e o fogo consumiu o novilho e a lenha!
Rodrigo toca em um ponto bastante interessante, pois assim como as pessoas passaram a ver Elias, elas nos veem, jovens de igreja, que seguem a Cristo, percebem que temos algo diferente! Pois ao servirmos a Deus, transbordamos a certeza dEle agindo em nós, a multidão presente no monte não tinha dúvidas que Deus estava com Elias.
Mas mesmo Elias, com tanta intimidade com Deus, quando foi ameaçado de morte teve medo, apesar de ver o fogo descer e desafiar profetas, ele foge e assim  como aconteceu com ele, muitas vezes as pessoas que nos vêem passam a crer mais no Deus que pregamos ou profetizamos, do que nós mesmos cremos. Nesse momento, Elias não acreditou no Deus que o fez ganhar a disputa. Quando ele fugiu, ficou só e caiu num grande pecado, o egoísmo. Elias olhou somente para si, murmurava com Deus sem compreender o que acontecia com ele, já que ele era o único que não se prostrou diante de Baal nem adorou à ele. A pregação, nesse momento, nos chama atenção à tentação de ficar sozinhos e isso é um perigo, mesmo tendo intimidade com Deus, se dermos lugar para solidão somos alcançados pelo egoísmo, como Elias, e deixamos isso nos dominar, o pecado toma conta de nós, até que vem Deus e faz como fez com ele alerta-o que existiam 7000 homens que, como ele, foram fiéis ao Senhor durante todo o tempo, mas, quando somos dominados pelo egoísmo, até quando olhamos para o outro enxergamos eles nos servindo, realizando nossos caprichos.
Ficar sozinho é PERIGO grandioso, é o cantar, animar e ser uma 'bênção', mas de repente é percebido que o olhar esta voltado para si, não ao outro, não ao servir, não a obra. Chegamos a buscar igrejas que satisfaçam nossas vontades excluindo aquilo que vem passando-se de geração em geração: A bíblia, a Palavra de Deus. Queremos que a Igreja se molde a nossas vontades, isso é estar preso a si mesmo, não admitir a vontade de Deus em nossa vida, mas como é bonito um jovem liberto de si mesmo, fora do cativeiro, conduzido, moldado e guiado por Deus.
A pregação foi um belo convite a, fazendo a vontade de Deus, nos libertarmos de nós mesmos, da solidão e do egoísmo. Um convite a todos nós a nos moldarmos à Igreja Santa e Católica, deixar de querermos do nosso jeito para crescer e amadurecer espiritualmente, e buscar, verdadeiramente, amar e ser aquilo que Deus quer. Jovens, sejamos aquilo que Deus disse que seríamos, nesta tarde de sábado, Deus nos chamou à libertação de nós mesmos, desejemos isso!!!! Não tenhamos medo de colocar Deus em primeiro lugar entendendo que só assim somos livres, o pecado não nos prende mais, somos livres daquilo que a sociedade nos impõe, somos JOVENS LIVRES em nome de Jesus.                                     
 Por Aline Cajado, missionária com. de vida Boa Nova   

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bonita a Leitura do Nosso Irmão Rodrigo , Que a Nossa Libertação Seja Diaria :D

Paz De Cristo :D


Gustavo ' Aliança Moreno '

Postar um comentário