quarta-feira, 12 de setembro de 2012



Um pequeno rio a desaguar no oceano

Paulo é um pregador de Portugal, que veio nos prestigiar com sua presença no grupo jovem partilhando um pouco da sua experiência de Deus através do Salmo 120.
Ele começou a pregação com uma música muito bonita que diz assim “ Eu te amo, ó Senhor, Deus em quem acreditei. Ilumina meus caminhos e contigo avançarei.”
Paulo nos diz que quando cantamos que amamos a Deus devemos ter a certeza de que o amor de Deus é bem maior que o nosso, como se explica no Salmo 120 cujo início é: “Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro? O meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra. Ele não permitirá que teus pés resvalem; não dormirá aquele que te guarda.” Deus nos ama a ponto de nunca dormir para nos guardar.
Antes de dormirmos, em algumas circunstâncias, desistimos de viver, de lutar, mas depois, quando acordamos, percebemos que Deus fez uma obra de restauração em nossas vidas, porque Ele não dorme, não dorme aquele que nos guarda.
Pode todo mundo nos condenar, dizer que não valemos nada, mas Deus vem nos dizer que isso não é verdade, Ele se importa conosco e nos chama de Filhos e Filhas Amados. Somos obra preciosa Dele, templos do seu Espírito Santo!!!
Paulo nos compara a um rio pequeno, que dá pequenos peixes, “piabinhas”, mas quando esse rio se junta com o oceano começamos a ver crescerem peixes grandes, sendo assim, é isso que queremos nos tornar, um só com o oceano que é Deus, criando grandes peixes.
Jesus é o único Senhor que nos valoriza pelo que somos! Não importando se somos “piabinhas” ou já grandes peixes. Somos rio que vai indo em direção ao oceano, faz-se um com nosso grande pai amoroso, Deus.  

0 comentários:

Postar um comentário